Fazer uma boa escolha no momento de comprar um jogo de coletes para futebol, pode proporcionar não somente a economia financeira, como também o benefício de ter o seu evento esportivo realizado de maneira correta. Um evento bem preparado, garante o entretenimento para os participantes e as pessoas que podem acompanhar.

Agora, como fazer uma boa escolha? O que define um bom colete? É necessário prestar atenção aos detalhes do tecido? Hoje, nós iremos responder essas perguntas para que as suas decisões sejam bem-feitas. Acompanhe!

 

O que é um colete esportivo?

Antes de mais nada, vamos definir o que é um colete esportivo. Basicamente, é uma peça de roupa que percorre o tronco do corpo (tórax e abdômen) sem o uso de mangas para facilitar a mobilidade do atleta na prática esportiva. Além disso, o colete tem como objetivo diferenciar os praticantes dessa modalidade pois, como se trata de um esporte coletivo, há a necessidade da diferenciação entre as equipes praticantes.

Para definirmos um bom colete esportivo, precisaremos levar em conta alguns critérios sendo que o material do tecido seria o principal deles. Esse material precisa garantir que o colete não venha a ter o seu peso aumentado em função do suor do atleta para não prejudicar o desempenho dele. Geralmente, os melhores coletes têm como o poliéster a sua melhor composição. A diferenciação dos coletes em função das cores também é um critério muito importante.  


Colete Trb ReforçadoColete Trb Reforçado

Colete Trb Reforçado Infantil

Colete Trb Reforçado Infantil

Como fazer uma boa escolha de coletes para futebol?

Portanto, para fazermos uma boa escolha levaremos em conta não somente os dois critérios citados, como também outros que não foram mencionados. Logo abaixo, vamos falar de maneira breve sobre cada critério que irá ajudar nessa escolha:

 

Esporte ou evento: O melhor critério para começar seria a definição do esporte ou evento a ser realizado. Eventos mais sérios pedem coletes mais resistentes, com cores menos chamativas e até mesmo numeração. Já eventos baseados em lazer, podem ser feitos com coletes de cores mais chamativas sem numeração. Esportes como o futebol, demandam maior contato com um número maior de participantes e, portanto, precisam de coletes mais resistentes. 

 

Material: O material escolhido é outro critério importante. Os coletes precisam ter um material leve, que seja capaz de não prejudicar a prática esportiva. A abertura do colete precisa ser a melhor possível pensando na transpiração do atleta. Há também a flexibilidade, permitindo todos os movimentos necessários da prática. 

 

Cor: A escolha da cor é um critério que precisa ser pensado. Cores fortes ajudam na diferenciação das equipes e podem promover um evento de lazer muito interessante. Cores mais escuras, dão uma tonalidade de seriedade ao evento e precisa ser bem planejado de acordo com evento a ser feito. Um jogo de coletes dupla face pode ajudar nessa escolha de cores para manter o ambiente que se propõem o evento esportivo.

 

Agora que você sabe os principais critérios para escolha de coletes para futebol, que tal conferir modelos ótima qualidade e preço justo? Veja os modelos no Lojão dos Esportes

Comentário Facebook