Um dos objetos mais conhecidos e que são a representação de uma vitória em inúmeras competições esportivas espalhadas pelo mundo é a medalha. A medalha esportiva é o símbolo maior daquilo que todo atleta busca ao entrar em uma competição: vencer. Não à toa, um dos momentos mais mágicos e emocionantes durante os Jogos Olímpicos é, justamente, a entrega das medalhas. 

 

Muito antes das disputas olímpicas adentrarem aos nossos tempos modernos, sequer eram utilizadas as medalhas como objeto de premiação para os vencedores de cada esporte. Elas foram introduzidas somente nos Jogos de 1896, em Atenas. Porém, somente as de prata e bronze eram entregues aos ganhadores.

 

A premiação com as três medalhas tal qual conhecemos hoje em dia – ouro, prata e bronze – surge a partir dos Jogos Olímpicos de St. Louis no início do século XIX, no ano de 1904. Essa maneira de premiar os três primeiros colocados se popularizou rapidamente, e hoje em dia é muito comum em qualquer tipo de modalidade esportiva profissional ou amadora. 

 

Na Olimpíada seguinte, realizada na cidade de Londres, Inglaterra, as medalhas foram padronizadas no formato mais arredondado do qual perdura até os nossos dias atuais. O próprio país sede do evento, que ocorre de quatro em quatro anos, fica responsável pela produção dos três artefatos mais desejados pelos atletas que se dedicam duramente por dias e anos de suas vidas aos treinamentos durante o período chamado de ciclo olímpico.



MEDALHA DE HONRA AO MÉRITO

Geralmente, quando alcançamos grandes feitos ou superamos adversidades extremamente complicadas sem abandonar os valores que dignificam o homem – como agir sempre de forma honesta, ter coragem e não se deixar vencer pelo medo, exercer uma atividade com competência acima dos demais e etc. -, recebemos o mérito pela realização desta tarefa. A medalha de honra ao mérito – também entregue como medalhas de participação - é um prêmio para aqueles que cumprem um determinado objetivo sem se afastar das virtudes que constituem aquilo que há de melhor na humanidade.

 

Dentro dos esportes, os atletas recebem a medalha de honra quando se destacam muito acima dos demais participantes, ou mesmo quando participam de maneira honrada até o final da competição. Ela também é uma forma de reconhecer os valores não apenas daqueles que foram mais talentosos ao vencer a disputa, mas de todos os demais concorrentes que participaram.


Medalha Esportiva Mini Ouro

Medalha Esportiva Mini Ouro

Medalha Esportiva Mini Prata

Medalha Esportiva Mini Prata

Medalha Esportiva Mini Bronze

Medalha Esportiva Mini Bronze

MEDALHAS ESPORTIVAS NO ATACADO OU VAREJO

Para quem pretende organizar um campeonato, certamente irá precisar das medalhas para eventos esportivos, e no Lojão dos Esportes você tem as melhores opções para premiar os competidores que disputarão as primeiras colocações! 

Aqui temos mini medalhas de ouro, prata e bronze tanto no atacado quanto no varejo! Trabalhamos com tamanhos variados, formatos redondos ou quadrados que já acompanham uma fita resistente de poliéster, servindo como premiação para qualquer competição. O Lojão dos Esportes oferece diversas formas de pagamento, parcelamos em até 3x sem juros no cartão e também damos 5% de desconto no boleto bancário.

Comentário Facebook