Fazer atividades físicas nos dias de hoje é algo primordial e de completa importância para o nosso corpo e nossa mente. Muitas pessoas aderiram diversos exercícios físicos que ajudam a melhorar em diversos pontos da saúde, porém, dentre eles, se destaca o treinamento funcional. Neste post, conheça alguns acessórios para treinamento funcional e comece a treinar!

O que é treinamento funcional?

O treinamento funcional é conhecido por trabalhar diversas capacidades físicas combinando vários exercícios relacionados ao que diz respeito da vida diária, ou seja, em movimentos realizados no dia a dia, como andar, pular, etc. 

 Ele é similar à musculação, mas se baseia em movimentos naturais do nosso corpo. Para melhorar os resultados, com uma forma mais efetiva, existem também alguns equipamentos específicos como elásticos, bolas, kettlebells e outros.

Principais benefícios do treinamento funcional

A prática de realizar o treinamento funcional muda, e muito, o cotidiano de quem acredita que toda mudança é bem-vinda. Além disso, alguns de seus benefícios são: Fortalecer a musculatura do corpo, Melhorar o condicionamento, resistência e agilidade física, Corrigir a má postura, Fortalecer a região da coluna vertebral, melhorar o estresse, entre outros.

Existem materiais para treinamento funcional?

Diversos exercícios do treino funcional são feitos com uma carga de trabalho em que o próprio peso do corpo soma com o equilíbrio físico. Você pode realizá-los com um treino recheado de acessórios, entre os principais estão:

Kettlebell

Kettlebell Emborrachado Kettlebell Emborrachado 6kg

O Kettlebell serve para a prática de atividades físicas. Durante os últimos anos, esse acessório se tornou um dos itens indispensáveis para o treinamento funcional no Brasil. O mais legal é que muitas pessoas podem aderir à este tipo de exercício, desde iniciantes até atletas, que desejam melhorar o rendimento físico e ter uma intensidade mais rentável ou não.

Disco de Treinamento

Disco de Treinamento 

O Disco de Treinamento é um acessório que não pode faltar no meio dos seus exercícios, pois sua utilização permite que você faça a marcação do solo rapidamente e de forma prática. Normalmente, ele é utilizado em treinamentos para ganho de velocidade e coordenação motora.

Roda de Exercício Abdominal

Roda de Exercicio AbdominalRoda de Exercício Abdominal

Uma roda de exercícios abdominais serve para fortalecer o core - a região central do corpo. Formado por uma roda pequena e resistente, ele permite que seja feito exercícios com os glúteos, abdômen e braços, além disso, ajuda na musculatura da região das costas, ombro e lombar.

Escada de Agilidade

Escada de Agilidade

Escada de Agilidade

A Escada de Agilidade ajuda você a ter mais rapidez e coordenação durante as atividades do treinamento funcional, além disso, quando é um treino focado neste equipamento é possível adquirir um ganho extremo no rendimento de corridas. Com os exercícios propostos, é possível economizar energia e melhorar seus movimentos, melhorando a aceleração do corpo, aprimorando o controle, o balanço e o equilíbrio corporal. 

E como existe uma complexidade envolvida, esse treinamento não é indicado para as pessoas previamente sedentárias. 

Onde posso encontrar acessórios para treinamento funcional?

o Lojão do Esportes, você encontra esses e outros equipamentos que podem te ajudar no condicionamento físico e garantir que sua saúde sempre esteja em primeiro lugar, com a segurança e conforto que você merece. E você pratica algum tipo de treinamento funcional? Se sim, conta para a gente!

Comentário Facebook