Quando entramos em uma partida ou campeonato de qualquer esporte, seja ele de futebol, tênis, vôlei, basquete, MMA, futebol americano, etc., é certo que quase todo mundo entra para ganhar. Fazemos tudo dentro do possível para sair sempre com a vitória – sem contar que existem até aquelas pessoas que não gostam de perder nem no futebol de botão ou mesmo no par ou ímpar! O esforço para alcançar a gostosa sensação de glória após derrotar o seu adversário é um dos melhores sentimentos que existem no mundo, mesmo quando ficamos apenas na torcida pelo nosso time ou quando torcemos para um atleta que represente nosso país ou por pura e simples simpatia. O troféu para premiação serve para celebrar o reconhecimento do esforço em ser o melhor da competição e relembrar sempre este feito com o passar dos anos.


A origem do troféu remete a tempos bem antigos, quando haviam confrontos armados e quem saia vitorioso tomavam os objetos do seu adversário como forma de celebrar o feito no campo de batalha. Felizmente, com o passar dos anos, as coisas mudaram bastante, e esse tipo de prática foi abolida.

 

O troféu que é entregue em diferentes tipos de competições e modalidades, tal qual como conhecemos hoje em dia, não serve apenas como um objeto de recompensa. Ele também pode ser visto como uma motivação a mais para os participantes de um torneio, por exemplo.


CONHEÇA OS DIFERENTES TIPOS DE TROFÉUS PARA PREMIAÇÕES

Se você está pensando em organizar um campeonato, não é nem preciso dizer o quanto é importante ter um belo troféu para entregar no momento de premiar o grande vencedor da competição. Pois saiba que existe uma variedade de troféus que podem servir para premiar diferentes tipos de ganhadores.

Troféu de Honra ao Mérito

Assim como existem as famosas medalhas, também há os troféus de honra ao mérito. Esse tipo de troféu pode ser entregue não apenas ao atleta ou equipe vencedora, mas também para demais competidores que participaram de maneira honrada.

troféu para premiaçãoTroféu honra ao mérito

Troféu de Futebol

É claro que no país do futebol, o esporte mais praticado pelos brasileiros iria ter uma seção específica com vários modelos para ser entregue nas diferentes premiações possíveis no esporte bretão. Além do campeão do torneio disputado, você também encontra troféus de futebol para o artilheiro, melhor jogador em campo e do campeonato, etc.

Troféu para premiações

Troféu de Futebol

 

Troféu Taça

Esse tipo de troféu que é chamado de taça possui um formato muito similar ao de um copo, geralmente contém uma parte superior escavada. É possível encontrar o troféu taça nas cores ouro, prata e bronze, podendo ser utilizada nas premiações de primeiro, segundo e terceiro lugares. 

Troféu para Premiações

Troféu Taça

 

No Lojão dos Esportes você encontra os melhores e mais variados troféus para premiações para entregar aos vencedores do campeonato que pretende organizar! Conheça também os tipos de medalhas esportivas que podem ser usadas para premiação. 

 

Comentário Facebook