Carregando...

Navegue aqui

Ordenado por:
  • Páginas:
  • 1
  • 2

Futsal

  • Páginas:
  • 1
  • 2

Bolas de futsal você encontra aqui!

Diferente do futebol, a prática de futsal não é tão popular assim, apesar de contar com pouco mais de 100 milhões de fãs no Brasil, e totalizar cerca de 1 milhão fora dele. Contudo, ainda é uma atividade mais apreciada nas Américas, onde foi criado. Sua história começou na década de 30, no Uruguai, que era considerada uma grande potência do futebol, e nesse mesmo ano sediou a primeira Copa do Mundo de Futebol, e se consagrou campeão. Inicialmente o esporte foi chamado de “Indoor Football”, cuja tradução literal é “futebol no interior”, hoje ele também é conhecido como futebol de salão, e seu objetivo é o mesmo que o futebol: acertar a bola no gol para marcar pontos, porém, conta com algumas adaptações para quadra esportiva e com algumas regras diferentes. Uma dela já começa nos pés, além das chuteiras contarem com especificações diferentes, a bola de futebol é bem diferente da bola de futsal, a primeira, conta com uma circunferência entre 68 a 70 centímetros e pesa de 410 a 450 gramas. O número de jogadores também é reduzido, contando com apenas 5 para cada lado. Outra característica que muda, é o tempo, nas quadras são dois tempos cronometrados de 20 minutos cada.

Voltando um pouco e colocando o foco na bola de futebol de salão, ela costuma ter entre 58cm e 64cm de circunferência, pesando de 400g a 440g. A bola penalty é adotada como marca oficial da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), e possui mais modelos disponíveis no mercado brasileiro. Mas além dela, há outras marcas que se destacam e apresentam boas opções. A bola nike também é bem popular entre os fãs do esporte e aqueles que gostam de praticá-la de forma mais amadora. Agora que você conhece um pouco melhor sobre a prática e bola futsal, pode se interessar por bolas, como as bolas de vôlei.


O Lojão dos Esportes utiliza cookies para melhorar o desempenho e a sua experiência ao navegar em nosso site. Ao continuar navegando, consideramos que você aceita a utilização! Politica de Privacidade

chamar no WhatsApp