Carregando...

Navegue aqui

Vôlei

Confira as opções de bolas de vôlei da Lojão dos Esportes!

O vôlei é o segundo esporte mais popular no Brasil, e conta com aproximadamente 900 milhões de fãs ao redor do mundo. Conta com dois tipos diferentes de modalidade: na quadra, e na praia, e em ambos, a seleção brasileira e seus jogadores, se destacam como uma grande potência do esporte e brilham bastante em diversos níveis de competições. Mas não é só em território nacional que ele faz sucesso, o vôlei também é bem relevante em países como Itália, Polônia, Rússia e Irã, sendo bastante praticado na América, Europa e Ásia.

Sabendo disso, é fato que as especificações das bolas varia entre esses dois ambientes, a principal delas, é o material. A bola de vôlei para as quadras podem ser feitas em couro, couro sintético e microfibra, já a bola de vôlei de praia precisa ser à prova de água, já que vira e mexe ela pode cair no mar, e esse ambiente conta com muito mais umidade, além disso, precisam ter resistência para atritos com a areia, podendo ser confeccionada em PVC ou couro. De acordo com as regras do vôlei, a circunferência da bola deve ser de 65 a 67 centímetros e seu peso de 260 a 280 gramas, para qualquer um dos ambientes. O que pode variar, é a pressão interna entre elas, já que não sofre a interferência do vento.

O que também muda, são as regras, nas quadras, são 6 jogadores jogando, enquanto outros seis ficam no banco para possíveis substituições, para a areia, esse cenário já muda, pois são apenas 2 competidores, sem contar com substituições ou jogares reserva. Para acertar em cheio na sua escolha, opte por uma bola penalty, a marca conta com uma boa variedade de modelos, além de oferecer preços acessíveis tanto para os jogos recreacionais quanto para os iniciantes. Agora que você conhece um pouco melhor sobre a prática e a bola vôlei, pode se interessar por bolas,como as bolas de futsal.


O Lojão dos Esportes utiliza cookies para melhorar o desempenho e a sua experiência ao navegar em nosso site. Ao continuar navegando, consideramos que você aceita a utilização! Politica de Privacidade

chamar no WhatsApp